segunda-feira, 10 de novembro de 2008

O filme mais longo da história - The Cure for Insomnia (A cura para a insônia)

A cura para a insônia (The Cure for Insomnia) é considerado o filme mais longo da história com 85 HORAS DE DURAÇÃO.

ISSO MESMO, 85 HORAS.



"Escrito e dirigido por John Henry Timmis IV, o longa tem espetaculares 85 horas de duração, o que lhe garantiu um lugar cativo no Guinnes, o livro dos recordes.
Esse curioso filme foi desenvolvido como parte de um programa experimental, na tentativa de reprogramar o relógio biológico dos insones, para que eles pudessem voltar a dormir - quem sabe durante a próxima exibição do filme.
The Cure for Insomnia foi mostrado uma vez na íntegra, no Instituto de Arte de Chicago, nos Estados Unidos, em 1987.
A sessão começou em 31 de janeiro e só terminou no dia 3 de fevereiro.
Curioso sobre a história apresentada? Pois é, o pior é que o filme não tem roteiro. O ator principal é o poeta americano L.D. Groban, que aparece em cena lendo um poema épico de sua autoria com mais de 4 mil páginas! Á leitura da obra literária misturam-se cenas de arquivos dos mais variados, desde videoclipes de heavy metal a cenas de sexo explícito captadas de fitas eróticas.
Quem viu garante que a película tem momentos hilariantes, outros de pura genialidade. Mas o que predomina mesmo é o tédio..."

Sim, esse filme passou no cinema, e as pessoas passaram 85 horas com a bunda na cadeira. Sinceramente, tem que ser muito idiota pra produzir um filme desse. E mais idiota ainda pra assistir.

Nenhum comentário:

Se você está lendo isso, você é gay (: