sábado, 25 de outubro de 2008

Feeds RSS do blog

Para que não sabe, RSS é tipo uma forma fácil de você "acessar" blogs/sites, e saber se eles estão atualizados sem precisar acessá-los!

Para que você entenda melhor, imagine a seguinte situação: Arthur Dent é uma pessoa que gosta de ler as notícias/novidades dos seguintes sites: InfoWester, Viva o Linux, BR-Linux, Folha OnlineWinAjuda. O problema é que, por ser uma pessoa muito atarefada, Arthur não tem muito tempo para verificar cada endereço em busca de conteúdo novo. Para que isso seja possível, ele utiliza os serviços de RSS de cada um desses sites. Através de seu programa-leitor, ele clica no nome do site indexado e uma lista de notícias daquele endereço aparece numa janela ao lado (essa lista pode mostrar apenas o título da notícia - esse título também é um link para a matéria - ou pode mostrar o título mais uma breve descrição, tudo depende da forma de trabalho do agregador). Arthur, então, lê a descrição de cada notícia e clica nos links das que lhe interessa. Ao fazer isso, ele é automaticamente direcionado à página que contém aquela matéria.

O texto acima foi retirado de Infowester

Bom, tá vendo a barra de endereços do blog (onde você digita o site)? Então, você verá a direita, um símbolo igual à esse (se você usa IE7 ou acima e Firefox):



Ler o resto

Então, clique nesse símbolo, e você entrará numa página parecida com essa (se você usa o Firefox):



(Só que, obviamente, com os feeds do Dá uma Olhada)

Clique em "Inscrever agora" e inscreva o blog na barra de favoritos do Firefox. Aí vai ficar algo parecido com isso em sua barra:




Pronto! Quando quiser saber se o blog foi atualizado, é só clicar no iconzeinho que apareceu na barra, e ver os nomes dos posts! Se quiser ver o post, é só clicar no nome dele!


E agora sinceramente, se você não usa o firefox, mude para ele AGORA, AGORA, E AGORA. Download aqui.



Nenhum comentário:

Se você está lendo isso, você é gay (: